segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pinto com quatro patas surpreende família de aposentada no povoado Timbaúba na Paraiba

Um pinto que nasceu com quatro patas surpreendeu a família da aposentada, Rita Francisca de Sousa Lima, de 69 anos, mais conhecida por Dona Ritinha. 

Dona Ritinha é uma agricultora ‘hoje aposentada’, que há mais de 50 anos reside no povoado de Timbaúba, localizada as margens da PB-325, no município de Riacho dos Cavalos/PB. Segundo ela, há pouco mais de um mês ela deitou uma ninhada de ovos, e para surpresa de todos da casa, quando os pintinhos começaram a nascer, um deles veio ao mundo com quatro patinhas. 

“Desde os tempos de minha avó, depois minha mãe, e durante esses mais de cinquenta anos que deitamos galinha, nunca tínhamos visto coisa igual”, disse a aposentada. Quem registrou o filhote foi à estudante Yara da Silva Dantas, que visitou Dona Ritinha na manhã deste domingo(21). Ela disse que o animal consegue andar e se alimentar. O veterinário Patrocínio Rochael Maia Neto, formado pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG /Campus de Patos, explicou a imprensa, que o fato ocorre devido a uma má formação genética nos ossos e músculos dos animais.

Nenhum comentário:

Este blog é um canal de prestação de serviços. Só a notícia nos interessa. .